Ensino Integral

Passar o dia na escola e ter á sua frente um universo repleto de descobertas, possibilidades e crescimento.

O Ensino Integral proporciona aos alunos a experiência da livre expressão e o contato com múltiplas linguagens, fortalecendo o “aprender a conviver”, um dos pilares do Colégio Gênesis.

A essência do projeto é a permanência da criança na escola, assistindo-a em atividades recreativas e educacionais fazendo com que, ao terminar seu dia letivo, o aluno possa conviver em ambiente familiar com o dever de casa cumprido.

Aulas em inglês

O Colégio Gênesis é uma escola bilíngue com formação em dois idiomas. Para isso, propomos três aulas em inglês no período regular e seis aulas em inglês no contraturno.

Educação Física

Aulas interativas planejadas para incentivo e conhecimento dos diversos esportes, incentivando o cuidado com a saúde e a importância da atividade física para o desenvolvimento psicomotor.

Arte

A Arte auxilia no desenvolvimento de diversas habilidades: foco e concentração, criatividade, disciplina, percepção, senso crítico, improvisação, comunicação, imaginação e integração social.

Jogos

Aprendizados através de jogos.

Hora da curiosidade

Momento de entrar em contato com o universo da Ciência por meio de práticas de letramento científico.

Atividades e brincadeiras dirigidas

Toda criança aprende brincando. No espaço integral, há a realização de brincadeiras dirigidas com todos os seus alunos.

Brincadeiras espontâneas

As brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento físico, emocional e cognitivo de qualquer criança. É por meio do brincar que os pequenos podem reviver as situações do cotidiano, internalizando-as e construindo importantes conceitos.

Atividade de faz de conta

É a maneira como a criança começa a interagir com o mundo à sua volta, o que gera amadurecimento social, emocional, físico e intelectual.

Viveiro e Horta

Os animais estimulam a curiosidade e a atenção das crianças, que aprendem sobre os cuidados dários e a importância de respeitar a natureza. A horta também é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para a alimentação saudável.

Robótica

O processo de ensino-aprendizagem, apoiado pela Robótica, coloca seu filho como protagonista nas soluções de problemas, como o uso de tecnologias. Esse processo permite que o aluno aprenda a validar e a construir suas ideias de forma física, em que, em cada aula, um resultado é explorado e apresentado.

Oficina Culinária

Durante as aulas de culinária, as crianças tem contato com os ingredientes, adquirem noções de quantidade e medidas, aprendem sobre outras culturas e alimentação saudável, enriquecem o vocabulário e aperfeiçoam a coordenação motora, memória, paciência e concentração