Educação Infantil

A Educação Infantil do Colégio Gênesis parte dos Campos de Experiência que integram a nova Base Nacional Comum Curricular ( BNCC ), apresentando temas presentes no Universo Infantil, contextualizadas com os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dessa faixa etária.

O cuidado, a atenção, o acolhimento, a alegria e a brincadeira estão presentes no cotidiano de nossa Educação Infantil, fazendo com que nossos alunos desenvolvam, desde a primeira etapa da educação escolar, a motivação para aprender.

Maternal

O cuidado, a atenção, o acolhimento, a alegria e a brincadeira estão presentes no cotidiano do nosso Maternal, fazendo com que nossas crianças desenvolvam desde a primeira etapa da educação escolar a motivação para aprender. Nosso planejamento pedagógico para a faixa etária da Educação Infantil está pautado nos seis direitos de aprendizagem da BNCC (2017): brincar, conviver, participar, explorar e conhecer-se e na vivência de experiências fundamentais para que a criança aprenda e desenvolva habilidades, atitudes, valores e afetos que devem levar para todas as etapas de sua vida. É na interação, com a mediação dos professores, que nossas crianças vivenciam os campos de experiência da BNCC (2017), presentes em nosso material Poliedro.

Educação física

Na educação Infantil, a criança busca experiências em seu próprio corpo, formando conceitos e organizando o esquema corporal. No circuito de psicomotricidade, a criança tomará consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar por meio dele, desenvolvendo noção espaço-temporal.

Ensino Bilíngue

O Colégio Gênesis é uma escola bilíngue com formação em dois idiomas. Para isso, propomos três aulas em inglês no período regular e seis aulas em inglês no contraturno. Os alunos vivenciam uma imersão no idioma estrangeiro a partir de conteúdos relacionados ao aprendizado da sua língua materna. As crianças têm contato com matérias curriculares como Ciências, Matemática, Geografia, História e Educação Física, além de atividades extracurriculares como Arte e Culinária.

Aulas de inglês

Investimento em práticas de letramento

Possibilita experiências de narrativas, apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, além de promover o convívio com diferente géneros textuais desde e educação infantil.

Música

A musicalização sensibiliza a criança para os sons à sua volta, ampliando sua percepção para ritmos, melodias e harmonias.

Espaço de experimentação

Espaço das descobertas e brincadeiras desenvolvendo a pluralidade de experiências sensoriais. Descobrindo a redescobrindo através dos fazeres e internalizando novos conhecimentos.

Projeto Global

A partir de temas atuais e relevantes o projeto é desenvolvido de forma contextualizada e interdisciplinar e engloba, de acordo com cada faixa etária, a aprendizagem de conceitos, procedimentos e atitudes.

Colônia de férias

Momentos de muita interação, alegria e diversão em uma programação feita especialmente para as crianças durante as férias.