Ensino Fundamental

O Colégio Gênesis, no Ensino Fundamental, estimula o gosto pelo conhecimento e por sua descoberta; desenvolve habilidades e competências alinhadas às necessidades do século XXI. Com um material didático de qualidade, a resolução de problemas e as competências de leitura e escrita são a base do nosso ensino.

Em um ambiente de troca de saberes e diálogo, nossos alunos ampliam sua visão de mundo e constroem sua autonomia.

Projeto global

A partir de temas atuais e relevantes, o projeto é desenvolvido de forma contextualizada e interdisciplinar e engloba, de acordo com cada faixa etária, a aprendizagem de conceitos, procedimentos e atitudes.

Oficina de finanças

O programa Oficina das Finanças na Escola aborda competências da BNCC (2017), atualizada com conteúdos de: Educação para o Consumo, Educação Financeira e Fiscal, Trabalho, Educação Ambiental, Processo de envelhecimento, Respeito e Valorização do idoso, Educação Alimentar e Nutricional, Educação em Direitos Humanos.

Ações educativas

As atividades educativas extraclasse influenciam diretamente o desenvolvimento integral dos alunos. As ações, também, despertam a criatividade, além de estimularem a busca pelo conhecimento.

Atividade extracurriculares

O Colégio Gênesis propicia diversas atividades extracurriculares: Ginástica Rítmica, Dança, Coral, Futsal e Judô.

Tecnologia em sala de aula

Uso da tecnologia para mediar a aquisição de novos conhecimentos.

Projeto de leitura e escrita

Investimentos em práticas de leitura e escrita são necessários desde o Ensino Fundamental.

Educação física

Além de divertido tornam as crianças mais disciplinadas e menos sedentárias.

Aulas de inglês

Participação em olímpiadas

Nossos alunos premiados na 22ª OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica.

Aulas de filosofia

A Filosofia nos Anos Iniciais tem como objetivo, auxiliar no desenvolvimento social da criança, trabalhando alguns conceitos nem sempre presentes no cotidiano escolar. As crianças fazem reflexões de acordo com o tema, tirando suas próprias conclusões. Os Temas para uma investigação filosófica pode ser sobre diferenças e semelhanças, amizade, certo e errado, responsabilidade, imaginação, curiosidade, conhecendo melhor meus sentimentos, regras são necessárias, cuidados com a natureza entre outros. Nosso diferencial na abordagem da disciplina é desenvolver habilidades de pensamento crítico, investigativo e um pensar mais cuidadoso e reflexivo, auxiliando na autonomia de situações diárias.

Educação digital

Desde o 1º ano do Ensino Fundamental promovemos aulas com inserção da tecnologia, com uso de notebooks, para pesquisas, interações de jogos educativos e de acordo com os segmentos conhecimento de sites, aplicativos , criação de web sites, orientações para conscientização do uso correto das ferramentas disponíveis atualmente.
As aulas de Robótica/Maker tem como objetivos desenvolver as habilidades manuais e sociais, suscitar a criatividade dos alunos por meio de construções com materiais diversos (recicláveis, reutilizáveis e lixos eletrônicos), bem como compreender a linguagem de programação através da interação com robôs.

Programa socioemocional - O líder em mim

Programa elaborado para o aprendizado de liderança, valores e competências essenciais para o sucesso na escola e na vida. Promove também a estruturação do currículo socioemocional, desenvolvendo habilidades essenciais, como: Responsabilidade Coletiva, Responsabilidade Individual e Planejamento Organizacional.

Ensino Bilíngue

O Colégio Gênesis é uma escola bilíngue com formação em dois idiomas. Para isso, propomos três aulas em inglês no período regular e seis aulas em inglês no contraturno. Os alunos vivenciam uma imersão no idioma estrangeiro a partir de conteúdos relacionados ao aprendizado da sua língua materna. As crianças têm contato com matérias curriculares como Ciências, Matemática, Geografia, História e Educação Física, além de atividades extracurriculares como Arte e Culinária.