Ensino Bilíngue

O Colégio Gênesis é uma escola bilíngue com formação em dois idiomas. Os alunos vivenciam uma imersão no idioma estrangeiro a partir de conteúdos relacionados ao aprendizado da sua língua materna.

O Ensino Bilíngue é permite que o aluno desenvolva a fluência nas duas línguas, tanto no contexto social quanto acadêmico, criando um ambiente de aprendizado no qual e constrói seu próprio universo de conhecimento, com base em estímulos multilíngues e multiculturais.

O aprendizado da língua acontece de forma natural, lúdica e prática.

Como são as aulas?

No ensino bilíngue, o aprendizado da língua acontece de forma natural, lúdica e prática. Os alunos vivenciam uma imersão no idioma estrangeiro a partir de conteúdos relacionados ao aprendizado da sua língua materna. As crianças têm contato com matérias curriculares como ciências, matemática, geografia, história e educação física, além de extracurriculares como artes e culinária.

Cooking Class

Trabalho interdisciplinar que desenvolve conteúdos de ciências, nutrição e matemática.

Math

Conceitos de matemática são aproveitados e aplicados de forma prática em outras áreas do conhecimento como arte, linguagem corporal e da natureza.

Science

Estabelecer relações concretas entre os conteúdos e o cotidiano amplia a visão de mundo e estimula o olhar questionador do aluno, que deseja saber e expressar como e por que os fenômenos acontecem.

Physical Education (P.E.)

Atividades de P.E. (Educação Física) incentivam aprendizagem psicomotora e desenvolvem habilidades esportivas. Enquanto se concentram nos movimentos, os alunos internalizam, em nível mais profundo, os mecanismos do idioma adicional.

Projects

Aproveitamento de conhecimentos prévios dos alunos para criação de situações de aprendizagem significativa e promoção de maior autonomia.

Geography

A realização de maquetes para espaços geográficos favorecem a exploração e desenvolvem o senso crítico a respeito da melhor forma de interação e adaptação ao meio ambiente.