Passar o dia na escola e ter á sua frente um universo repleto de descobertas, possibilidades e crescimento.

O Ensino Integral proporciona aos alunos a experiência da livre expressão e o contato com múltiplas linguagens, fortalecendo o “aprender a conviver”, um dos pilares do Colégio Gênesis.

A essência do projeto é a permanência da criança na escola, assistindo-a em atividades recreativas e educacionais fazendo com que, ao terminar seu dia letivo, o aluno possa conviver em ambiente familiar com o dever de casa cumprido.

Robótica

O processo de ensino-aprendizagem, apoiado pela Robótica, coloca seu filho como protagonista nas soluções de problemas, como o uso de tecnologias. Esse processo permite que o aluno aprenda a validar e a construir suas ideias de forma física, em que, em cada aula, um resultado é explorado e apresentado.

Arte

A Arte auxilia no desenvolvimento de diversas habilidades: foco e concentração, criatividade, disciplina, percepção, senso crítico, improvisação, comunicação, imaginação e integração social.

Jogos

Aprendizados através de jogos

Hora da Curiosidade

Momento de entrar em contato com o universo da Ciência por meio de práticas de letramento científico.

Atividades e Brincadeiras Dirigidas

Toda criança aprende brincando. No espaço integral, há a realização de brincadeiras dirigidas com todos os seus alunos.

Brincadeiras Espontâneas

As brincadeiras são essenciais para o desenvolvimento físico, emocional e cognitivo de qualquer criança. É por meio do brincar que os pequenos podem reviver as situações do cotidiano, internalizando-as e construindo importantes conceitos.

Atividade de faz de conta

É a maneira como a criança começa a interagir com o mundo à sua volta, o que gera amadurecimento social, emocional, físico e intelectual.

A PSICÓLOGA VALMA MASCARENHAS EXPLICA O QUE É O ENSINO INTEGRAL E COMO ELE FUNCIONA