O Colégio Gênesis, no Ensino Fundamental, estimula o gosto pelo conhecimento e por sua descoberta; desenvolve habilidades e competências alinhadas às necessidades do século XXI. Com um material didático de qualidade, a resolução de problemas e as competências de leitura e escrita são a base do nosso ensino.

Em um ambiente de troca de saberes e diálogo, nossos alunos ampliam sua visão de mundo e constroem sua autonomia.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Nossos professores estão em processo permanente de aprendizagem, dentro e fora da unidade escolar. Desenvolvemos, nas nossas escolas, o Projeto IPE - Intercâmbio de Práticas Educativas, cujo objetivo principal é ampliar os espaços de partilha entre os diversos professores colaboradores. As reuniões entre coordenação e professores são semanais. Além disso, os professores são estimulados a participar de diversos congressos e cursos, ampliando, cada vez mais, a sua capacitação.

TECNOLOGIA EM SALA DE AULA

Uso da tecnologia para mediar a aquisição de novos conhecimentos.

AULA DE INFORMÁTICA E ROBÓTICA

Contextualizadas com o Projeto Maker.

PROJETO GLOBAL

A partir de temas atuais e relevantes, o projeto é desenvolvido de forma contextualizada e interdisciplinar e engloba, de acordo com cada faixa etária, a aprendizagem de conceitos, procedimentos e atitudes.

PROJETO DE LEITURA E ESCRITA

Investimentos em práticas de leitura e escrita são necessários desde o Ensino Fundamental.

PROGRAMA SOCIOEMOCIONAL

O Colégio Gênesis é uma escola bilíngue com formação em dois idiomas. Para isso, propomos três aulas em inglês no período regular e seis aulas em inglês no contraturno. Os alunos vivenciam uma imersão no idioma estrangeiro a partir de conteúdos relacionados ao aprendizado da sua língua materna. As crianças têm contato com matérias curriculares como Ciências, Matemática, Geografia, História e Educação Física, além de atividades extracurriculares como Arte e Culinária.

PARTICIPAÇÃO EM OLÍMPIADAS

Nossos alunos premiados na 22ª OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica.

Atividade extracurriculares

O Colégio Gênesis propicia diversas atividades extracurriculares: Ginástica Rítmica, Dança, Coral, Futsal e Judô.

ENSINO BILÍNGUE

Além de divertido tornam as crianças mais disciplinadas e menos sedentárias.

Ações Educativas

As atividades educativas extraclasse influenciam diretamente o desenvolvimento integral dos alunos. As ações, também, despertam a criatividade, além de estimularem a busca pelo conhecimento.