A Educação Infantil do Colégio Gênesis parte dos Campos de Experiência que integram a nova Base Nacional Comum Curricular ( BNCC ), apresentando temas presentes no Universo Infantil, contextualizadas com os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento dessa faixa etária.

O cuidado, a atenção, o acolhimento, a alegria e a brincadeira estão presentes no cotidiano de nossa Educação Infantil, fazendo com que nossos alunos desenvolvam, desde a primeira etapa da educação escolar, a motivação para aprender.

INVESTIMENTO EM PRÁTICAS DE LETRAMENTO

Possibilita experiências de narrativas, apreciação e interação com a linguagem oral e escrita, além de promover o convívio com diferente géneros textuais desde e educação infantil.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Nossos professores estão em processo permanente de aprendizagem, dentro e fora da unidade escolar. Desenvolvemos nas nossas escolas, o Projeto IPE – Intercâmbio de Práticas Educativas, cujo objetivo principal é ampliar os espaços de partilha entre os diversos professores colaboradores. As reuniões entre coordenação e professores são semanais. Além disso, os professores são estimulados a participar de diversos congressos e cursos, ampliando, cada vez mais, a sua capitação.

MÚSICA

A musicalização sensibiliza a criança para os sons à sua volta, ampliando sua percepção para ritmos, melodias e harmonias.

ESPAÇO DE EXPERIMENTAÇÃO

Espaço das descobertas e brincadeiras desenvolvendo a pluralidade de experiências sensoriais. Descobrindo a redescobrindo através dos fazeres e internalizando novos conhecimentos.

PROJETO GLOBAL

A partir de temas atuais e relevantes o projeto é desenvolvido de forma contextualizada e interdisciplinar e engloba, de acordo com cada faixa etária, a aprendizagem de conceitos, procedimentos e atitudes.

PROJETO PAI

Pensamento, Ação e Inteligência
O Projeto PAI amplia a capacidade de resolver problemas, criar estratégias, desenvolver procedimentos; aprimora as habilidades para a troca de ideias e expressão oral;
promove a escuram a empatia, a interação, o autoconhecimento e desenvolve a valorização da diversidade.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Na educação Infantil, a criança busca experiências em seu próprio corpo, formando conceitos e organizando o esquema corporal. No circuito de psicomotricidade, a criança tomará consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar por meio dele, desenvolvendo noção espaço-temporal.

COLÔNIA DE FÉRIAS

Momentos de muita interação, alegria e diversão em uma programação feita especialmente para as crianças durante as férias.

ENSINO BILÍNGUE

O Colégio Gênesis é uma escola bilíngue com formação em dois idiomas. Para isso, propomos três aulas em inglês no período regular e seis aulas em inglês no contraturno. Os alunos vivenciam uma imersão no idioma estrangeiro a partir de conteúdos relacionados ao aprendizado da sua língua materna. As crianças têm contato com matérias curriculares como Ciências, Matemática, Geografia, História e Educação Física, além de atividades extracurriculares como Arte e Culinária.