Nosso Programa Socioemocional

Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, nosso programa socioemocional é um eficaz processo de mudança comportamental para alunos e educadores.

Trata-se de um programa com conteúdo, metodologia, material didático e treinamento para o aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais que as crianças aprendem, praticam e ensinam – para o sucesso na escola e na vida familiar e comunitária.

Focado no Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano, alcança os alunos, os professores e os gestores da escola.

Promove também a estruturação do currículo socioemocional da escola, que trabalha com o comportamento do aluno diante de diferentes situações da vida, tornando-o um indivíduo mais independente e confiante. As habilidades socioemocionais são tão importantes como ler e calcular. Além disso, contribuem para as funções cognitivas de interpretação, reflexão, raciocínio e resolução de problemas.

Assim, ao desenvolver as competências socioemocionais, os alunos aumentam seu desempenho nos conteúdos cognitivos. Aproximar o ambiente escolar do desenvolvimento dessas competências cria espaço para um aprendizado mais completo e tem impacto no bem-estar ao longo de toda a vida.

Este programa, Líder em Mim, foi baseado no consagrado livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, do Dr. Stephen Covey, e foi adaptado à realidade brasileira para uso em escolas de nível básico. Oferecido com exclusividade no Brasil pela Somos Educação já está no país em mais de 400 escolas, distribuídas em 22 estados.

Uma criança preparada para o
futuro é um agente da transformação para uma sociedade melhor!