Por quê?

Um dos objetivos da Educação Bilíngue é permitir que o aluno desenvolva a fluência nas duas línguas, tanto no contexto social quanto acadêmico, criando um ambiente de aprendizado em que o aluno constrói seu próprio universo de conhecimento, com base em estímulos multilíngues e multiculturais.

No programa bilíngue, o aprendizado da língua acontece de forma natural, lúdica e prática. Os alunos vivenciam uma imersão no idioma estrangeiro a partir de conteúdos relacionados ao aprendizado da sua língua materna.

As crianças têm contato com matérias curriculares como ciências, matemática, geografia, história e educação física, além de extracurriculares como artes e culinária.

Benefícios

Quanto tempo de exposição é necessário para alcançar os resultados esperados (carga horária)?

6 (seis) horas semanais é o mínimo de exposição requerido para que o aluno desenvolva a fluência no segundo idioma e atinja os objetivos do programa de forma satisfatória.

As aulas do programa bilíngue acontecerão três vezes por semana, das 10h às 12h, com almoço opcional.

Carlos Gabriel fala sobre o Systemic Bilingual!