O Colégio Gênesis é uma escola bilíngue com formação em dois idiomas. Os alunos vivenciam uma imersão no idioma estrangeiro a partir de conteúdos relacionados ao aprendizado da sua língua materna.

O Ensino Bilíngue é permite que o aluno desenvolva a fluência nas duas línguas, tanto no contexto social quanto acadêmico, criando um ambiente de aprendizado no qual e constrói seu próprio universo de conhecimento, com base em estímulos multilíngues e multiculturais.

O aprendizado da língua acontece de forma natural, lúdica e prática.

COMO SÃO AS AULAS?

As crianças têm contato com matérias curriculares como ciências, matemática, geografia, história e educação física, além de extracurriculares como artes e culinária.

Cooking Class

Trabalho interdisciplinar que desenvolve conteúdos de ciências, nutrição e matemática.

Projects

Aproveitamento de conhecimentos prévios dos alunos para criação de situações de aprendizagem significativa e promoção de maior autonomia.

Math

Conceitos de matemática são aproveitados e aplicados de forma prática em outras áreas do conhecimento como arte, linguagem corporal e da natureza.

SCIENCE

Estabelecer relações concretas entre os conteúdos e o cotidiano amplia a visão de mundo e estimula o olhar questionador do aluno, que deseja saber e expressar como e por que os fenômenos acontecem.

REVIEW

A utilização de ferramentas tecnológicas permite a realização de testes rápidos para que o professor verifique, em tempo real, a compreensão da turma em relação aos pontos-chave e aos conceitos trabalhados em aula.

GEOGRAPHY

A realização de maquetes para espaços geográficos favorecem a exploração e desenvolvem o senso crítico a respeito da melhor forma de interação e adaptação ao meio ambiente.

A Coordenadora do Ensino Bilíngue do Gênesis, Adriana Rocha, explica como ele funciona