Um dos objetivos do Ensino Bilíngue é permitir que o aluno desenvolva a fluência nas duas línguas, tanto no contexto social quanto acadêmico, criando um ambiente de aprendizado em que o aluno constrói seu próprio universo de conhecimento, com base em estímulos multilíngues e multiculturais.

No ensino bilíngue, o aprendizado da língua acontece de forma natural, lúdica e prática. Os alunos vivenciam uma imersão no idioma estrangeiro a partir de conteúdos relacionados ao aprendizado da sua língua materna.

As crianças têm contato com matérias curriculares como ciências, matemática, geografia, história e educação física, além de extracurriculares como artes e culinária.

Benefícios

A Coordenadora do Programa Bilíngue do Gênesis explica o que é o programa e como ele funciona.